DOWNLOAD

BANDITISMO

Revistas

Revista Germinal nº. 3, 2012. (A teoria da situação revolucionária de Lênin; Ser ou não ser: dilemas de classe numa época de crise estrutural; Uma análise da história do modo de produção capitalista no Brasil; A crise global e o mundo em movimento; Ecos da revolução russa no Século XX; A tradição de 22; Conselhos operários, estado proletário, ditadura do proletariado na fase socialista de transição para a sociedade sem classes).

Revista Germinal nº. 2, 2010. (Há uma recuperação na economia mundial?; Por que a burguesia não acaba de vez com a crise atual?; Marx e Rosa Luxemburgo: os erros da revolucionária sobre a análise de Marx; As ambiguidades da Revolução Russa: Lênin e a revolução; A politizada arte do cinema; Religião: o custo da alienação).

Jornais

Jornal Germinal nº. 19, junho/2009. (O Brasil e a crise estrutural do Capital; Os ecos da crise e a tentativas desesperadas do Capital; De que taxa de lucro se trata?; Da privatização à estatização: o discurso neoliberal; Espaço cultural).

Jornal Germinal nº. 18, março/2009. (A crise global do capitalismo; As formas sociais da violência e as situações revolucionárias em perspectiva no processo de crise estrutural do Capital; Mídia: recurso ideológico, método e efeito; Espaço cultural).

Jornal Germinal (especial), outubro/2005 . (Quando “novos” personagens entram em cena: “A Revolta do Buzú”).

Jornal Germinal nº. 15, dezembro/2003. (O campo de concentração americano; A saga de um novo messias: De Guaranhuns ao Palácio da Alvorada ou de operário a Presidente da República ou de social-democrata a neoliberal; A crise da previdência e as propostas neoliberais do governo Lula; Espaço cultural). 

Jornal Germinal nº. 13, setembro/2002. (A queda livre dos chamados “emergentes”; A situação revolucionária da Argentina e as perspectivas da classe trabalhadora; África: o pacto do tráfico; Capital x Trabalho: flexibilização das leis trabalhistas; Espaço cultural).

Boletins

Boletim Germinal, maio/2011. (Especial para Vitória da Conquista – BA: O governo municipal destrói a educação pública; Luta na UESB).

Boletim Germinal, maio/2011. (A onda árabe).

Boletim Germinal, outubro/2010. (O papel dos sindicatos na crise do capital).

Boletim Germinal, maio/2009. (1º de maio – dia internacional de luta!).

Boletim Germinal, janeiro/2009. (O fascismo deixou de ser uma possibilidade?).

Boletim Germinal/CCI, outubro/2008. (Repressão à greve de bancários no Brasil).

Boletim Germinal, abril/2006. (A corrupção e o Estado).

Boletim Germinal, fevereiro/2005. (O que fazer? Uma proposta de luta para um sistema em crise).

Boletim Germinal, junho/2001. (A recorrência à problemática política neo-nacionalista de certos setores da “esquerda” brasileira).

Cadernos

Caderno, 2008/2009. (A patética dança das bolsas e da acumulação financeira em geral; A falência das instituições burguesas; Godot e a crise; As perspectivas sombrias de uma improvável saída da crise mundial do capital; A precipitação da crise mundial e a demagogia dos governantes dos países capitalistas; Os desdobramentos do processo de crise; A crise, o desemprego, o protecionismo e a xenofobia, como enfrentar o ataque à classe trabalhadora?).

Caderno, 2006/2007. (Educação: reforma, que reforma?; O imperialismo no Século XXI: A Crise Americana como epicentro da crise mundial; Consehos operários, Estado proletário e ditadura do proletariado na fase socialista de transição para a sociedade sem classes; Instabilidade, precarização e informalidade: o “novo” rosto do trabalho na contemporaneidade).

Caderno, 2002/2003. (A corrupção e o Estado; Outra face obscena da economia capitalista; A lógica da guerra; A situação da militância e do movimento social; Crise: da marolinha ao tsunami).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s